Atualizado em 22 de Janeiro de 2010

Programas Gerenciadores De Conteúdo Para Web Sites

Os programas CMS foram criados no final da década de 1990. Desde, então, passaram de programas caríssimos para uma enorme quantidade de programas gratuitos e até de código aberto, sempre com uma excelente qualidade e uma diversidade de soluções que permitem encontrar exatamente o que você quer para cada projeto.

Você sabe o que é um programa CMS? Esses programas são utilizados para gerir conteúdos como sites e blogs mais facilmente do que outros sistemas. CMS é a sigla para o inglês Content Management Systems – ou Sistema de Gestão de Conteúdo – e são utilizados para criar, gerir ou editar conteúdos web sem que seja preciso programar códigos. Assim, toda a administração do site ou do blog fica muito mais simples e você tem ao seu dispor uma enorme quantidade de funções.

Um CMS nada mais é do que um esqueleto de site. Ele tem as configurações e códigos básicos para a operação, administração e manutenção totalmente prontos e disponíveis para serem usados. Assim, programas gerenciadores de conteúdo CMS podem permitir que uma empresa ou uma pessoa qualquer monte um site completo e funcional rapidamente e sem a mínima necessidade de contratar uma equipe de desenvolvimento ou mesmo um webmaster para administração. Pois, basta que qualquer membro autorizado acesse o painel de controle do sistema CMS escolhido para fazer qualquer atualização, correção ou administração do site. Sem dúvida isso simplifica a operação e reduz drasticamente os custos nas empresas.

Podemos resumir isso tudo num simples conceito: O CMS tem o grande diferencial de permitir a modificação rápida, simples e segura de um site sem que haja necessidade de pessoal especializado para isso. Além disso, reduz custos e elimina barreiras para a implantação de um site web eficiente.

Um dos mais famosos programas CMS é o Wordpress. Escrito em PHP; é gratuito e garante sites e blogs de alta qualidade e apelo visual. Sendo completamente customizável e de gerenciamento simples. Seu principal concorrente é o Joomla.

As principais vantagens dos sistemas CMS são: toda equipe pode participar da publicação e da atualização dos blogs ou sites da empresa. Redução drástica do tempo necessário para modificação. Atualização e criação de páginas. Ganhos estéticos enormes em comparação com algumas criações amadorísticas. Estrutura de navegação coerente. Flexibilidade para acessar de qualquer lugar e a qualquer hora. Melhorias na segurança. Gerenciamento eficiente das atualizações dos softwares e do conteúdo. Escalabilidade. Redução drástica dos custos.

Ainda há sistemas CMS avançados que dispõem de recursos como o workflow (fluxo de tarefas) e permitem a adição de conteúdos ao sistema e seu bloqueio para os usuários até que o editor chefe faça a autorização final.

Desta forma escolhendo um dos muitos programas CMS para seu blog ou para seu site, sua empresa terá autonomia completa e absoluta sobre todo o seu conteúdo e a forma como ele é mostrado na Internet. Dispensando a utilização de mão-de-obra terceirizada ou externa e dispensando completamente a formação de equipes de profissionais exclusivos para esse fim.
Uma decisão inteligente que se refletirá nos custos e nos lucros de sua empresa. Pense nisso.

Sobre nós

Somos uma empresa especializada em Design e Criação site & Marketing Digital. Desde 2005, realizamos projetos web, unindo visão estratégica e criatividade para obter resultados efetivos.

É mais Qualidade na criação de Site e Projetos Web!

Fique sabendo

Onde Estamos

Web Criações Agência Digital

Av Curussa, Jardim Helvecia
Aparecida de Goiânia - Goiás

Telefones:
(62) 30853232
(62) 99828-0311

© 2005 - 2018   |   Web Criações Agência Digital - Todos os direitos reservados.