Link building: entenda como funciona essa estratégia em 2023

Para quem atua na área do marketing digital e realiza a publicação de conteúdos em site precisa ter conhecimento do termo SEO e link building. Unidos, esses termos são essenciais para ajudar a garantir o sucesso da sua estratégia orgânica no Google.

A criação de sites em Blumenau que não contam com o recebimento de links podem ser afetados no ranqueamento do Google.

Você provavelmente já notou que ao fazer uma pesquisa no Google, alguns links aparecem de forma prioritária em relação aos outros. Isso ocorre porque existem estratégias que foram implementadas com a finalidade de aumentar a visibilidade de um link.

Essas estratégias podem ser pagas, assim como orgânicas, ou seja, quando a empresa não precisa pagar diretamente à plataforma.

No caso do SEO, que visa a otimização da busca de palavras-chaves, assim como do link building, podemos destacar essas atividades como gratuitas.

Para que ocorra uma boa otimização dos mecanismos de busca em um site, ou seja, para que a estratégia de SEO da sua empresa de avaliações ambientais dê certo, é essencial que o seu negócio conheça também o link building e integre as estratégias.

Isso é importante até mesmo para criar uma boa reputação para a sua marca. Diante da importância dessa ação e com as tendências que podem ocorrer em 2023, separamos um artigo que pode te ajudar. Acompanhe!

Entenda o que é o link building

O primeiro passo é entendermos com profundidade sobre o que é o link building e como ele pode ser utilizado em sua empresa de terceirização de serviços de limpeza.

Essa ação representa o conjunto de estratégias voltadas para a aquisição de links qualificados de outros sites.

Com isso, a empresa tem a possibilidade de aumentar sua reputação e qualidade, a partir dos mecanismos de busca e com a melhora do seu posicionamento orgânico.

Isso afeta a posição do seu site nos mecanismos de busca como o Google, assim como pode ser importante para aumentar o tráfego do seu site.

Os links são importantes porque vão afetar diretamente os mecanismos de busca, sendo utilizados para facilitar que uma página seja localizada na internet.

Com isso, os links contribuem para o aumento da autoridade da marca, o que também afeta a classificação no Google.

Dessa forma, é essencial que exista um grande volume de links que sejam direcionados para a sua página, levando em conta o entendimento de que esses links também devem ter qualidade (ou seja, a autoridade do domínio).

Quanto mais um site que tem autoridade está linkando o seu, ou seja, atribuindo uma referência, isso traz uma recomendação positiva para o Google.

Ou seja, se um site sobre equipamentos de proteção individual radiologia tem relevância para o Google e cita o seu site, que de certa forma, também trabalha com algo parecido (ou semelhante), isso atribui ainda mais relevância ao negócio.

Dessa forma, resumimos que um bom link building garante que:

  • Seus domínios tenham referência;
  • Que seu site seja bem classificado;
  • Que seu negócio tenha uma boa reputação;
  • Que seu site seja melhor ranqueado.

A partir dessa compreensão inicial, vamos desenvolver nosso conhecimentos sobre o assunto.

O link building é fundamental para SEO

É muito importante compreender que o link building é fundamental para SEO, ou seja, para a otimização dos mecanismos de busca, assim como para melhorar a sua classificação no Google.

Dessa forma, podemos afirmar que as táticas e estratégias de SEO devem se relacionar com as ações do link building, com o foco no posicionamento da sua página.

Sua empresa deve trabalhar para conseguir links e referências de modo natural, assim como por parcerias de empresas que têm relevância no mercado.

Esses links precisam ser obtidos também com uma certa frequência, de modo a garantir a visibilidade do seu site diante de uma ação ou estratégia do Google.

Existem outros pontos de influência. Por exemplo, o local onde você insere o link pode afetar a autoridade que é passada ao Google, assim como à página que está linkando o seu conteúdo.

Dessa forma, a recomendação é que seu link esteja logo no começo da página, pois isso atribui mais relevância.

É importante compreender que essa estratégia é essencial para trazer visibilidade para a sua marca.

Quando o cliente for pesquisar sobre curso nr 10 é importante que sua empresa esteja logo no início, pois isso atrai as pessoas e faz com que seu site receba ainda mais visitas.

Por isso, a partir desse momento vamos entender como colocar as estratégias do link building na prática.

O link building na prática

Com maior compreensão sobre o tema, vamos entender como o link building pode ser inserido na prática. Seu link building precisa de técnicas para conseguir atingir os objetivos de aumento da visibilidade do seu conteúdo.

Existe um conjunto de mecanismos de buscas que é inteligente o bastante para identificar as práticas da empresa.

Dessa forma, é importante que a empresa tenha o conhecimento técnico sobre as aplicações das técnicas de SEO, para assim utilizar o link building de forma assertiva e fazer com que seu site tenha mais destaque

Por isso, separamos alguns passos que são importantes para que você atinja os seus objetivos.

O investimento em marketing digital

Sua empresa de prevenção e combate a incêndio precisa investir em marketing digital, pelo fato de que o avanço da tecnologia tem proporcionado o aumento de práticas nas redes sociais e nos sites.

O consumidor não está necessariamente em lojas físicas, já que existe a possibilidade de realizar compras online. Ainda, existe a possibilidade de pesquisar sobre as empresas e como elas funcionam.

Dessa forma, conhecer como esses canais funcionam e as estratégias para atrair o público são essenciais para uma empresa que deseja se destacar no cenário competitivo.

O link building é uma estratégia de marketing digital já que o conteúdo criado é responsável pela produção de valor ao seu público-alvo.

Um conteúdo relevante para o público consegue ser compartilhado, gerando um aumento do seu tráfego.

Parceria de backlinks

É muito importante que sua empresa busque encontrar parceiros que tenham sites com bom ranqueamento e visibilidade no Google. Esse é um passo importante para dar visibilidade à estratégia implementada em sua empresa de projeto contra incêndio.

Grandes sites possuem mais confiança, ou seja, os motores de busca, assim como o Google conseguem enxergar nessas empresas mais credibilidade.

Ao compartilhar o seu link ou material, sua empresa consegue garantir também um aumento da autoridade e confiabilidade da sua marca.

Com isso, sempre busque ter parceiros de relevância para a sua página. Essa parceria vale também quando falamos sobre as redes sociais.

O uso de guest posts

No momento da construção de conteúdo, que visa ser gratuito, ou seja, que se trata de um material orgânico, é comum que as empresas parceiras realizem um processo de troca desse material.

Por exemplo, a empresa A e B são parceiras e elas compartilham seu conteúdo relevante entre os sites. É importante que os conteúdos de fato sejam relevantes ao público-alvo, levando em conta o nicho e segmento escolhido.

Com isso, sua empresa ganha mais uma chance de se destacar e de atrair relevância diante do público-alvo.

Por isso, vale a pena investir na criação de parcerias com as empresas que atuam no mesmo nicho, buscando agregar relevância e trocas de conteúdos e informações.

No processo de criação de conteúdo entre as empresas, é possível estender esse material para além do site, disponibilizando também um material especializado por meio de e-books.

Ações voltadas para assessoria de imprensa

Uma ação importante para a sua empresa de fechadura eletrônica para porta pivotante é buscar a divulgação da sua marca por meio de assessoria de comunicação ou imprensa.

Muitos sites realizam a produção de notícias e reportagens sobre um tema e podem acabar citando uma empresa que realizou uma atividade ou que é referência em um determinado segmento. Isso é essencial para ajudar a promover a visibilidade da marca.

Aspectos conclusivos

Você conheceu algumas ações e estratégias de link building e marketing que podem ser aplicadas no ambiente online da sua empresa de recarga extintores sp.

Recomendamos que você busque parceiros de credibilidade e que recuse algumas parcerias que possam parecer duvidosas ou que não tenham nenhum vínculo com o que você faz.

A credibilidade das empresas conseguem atrair parcerias positivas e ainda trazer o destaque e visibilidade que sua marca merece. Dessa forma, faça uma avaliação junto à equipe de marketing e passe a utilizar essas estratégias em sua empresa.

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.