Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa.

Inbound Marketing gerando oportunidades de negócios para a sua empresa

Empresas de diferentes portes e segmentos estão aderindo ao método para conquistar mais clientes, gerar mais vendas e reforçar sua autoridade perante a audiência. O termo Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração, quem procura a empresa é o cliente, e não o contrário.

São realizadas ações com o intuito de atrair o potencial cliente para seu site e, a partir dessa atração, é feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa. Esse relacionamento é focado no conteúdo é também uma forma você se tornar referência de mercado e influenciar na decisão de compra de futuros clientes.

As Etapas do Inbound Marketing

A metodologia do Inbound Marketing segue as etapas:

Atrair visitantes qualificados.
Nesta etapa gasta-se energia na construção de conteúdo que chame a atenção, e assim atraia pessoas que por livre e espontânea vontade se interessaram no assunto.

Converter esses visitantes em Leads.
A etapa de conversão complementa a atração, e faz com que muitas dessas pessoas se tornem Leads, ou seja, deixem seu contato e outras informações relevantes em troca de um benefício.

Relacionar-se com os Leads para avança-los no funil de vendas.
Nesta etapa identificamos os estágios em que se encontram os Leads e fazemos com
que eles avancem na jornada.

Vender para os Leads mais qualificados.
Em alguns casos, o processo de vendas acontece dentro do próprio website; em outros, é necessário o contato entre um vendedor e o potencial cliente.

Analisar os resultados do processo.
Principal diferencial é possível monitorar cada ação que ocorre nas interações do seu público com seus sites.

Não ter uma estratégia de Inbound Marketing para sua empresa pode ser um fator determinante para você ficar atrás de seus concorrentes que já estão aplicando a metodologia.

Tags: inbound marketing, marketing digital em brusque, venda online, marketing de conteúdo, criação de site em brusque, Desenvolvimento de site