Autor: Carlos Venancio

Permitem-lhe conectar-se com as pessoas, fortalecer as relações e alcançar potenciais clientes mais rapidamente que antes. Como é que a sua empresa pode começar a utilizar as redes sociais como ferramenta de marketing?

O primeiro passo é o registo num site das redes sociais e criar uma conta. Adicione o maior número de contactos profissionais, colegas de trabalho, fornecedores, clientes, que conseguir para começar a construir o seu círculo profissional. Sites como o LinkedIn são perfeitos para facilitar a troca de contactos entre profissionais e para a passagem
de referências.

Inscreva-se no Facebook e crie uma página profissional. Convide as pessoas que conhece a quem possam interessar os seus produtos e serviços a juntarem-se à sua página. Escreva informação relevante com regularidade no seu Mural.

Os sites das redes sociais permitem-lhe manter-se em contacto frequente com pessoas interessadas nos seus produtos e serviços. Esta "comunidades" são formadas com base em 'Gosto' e 'Não Gosto', o que lhes dá um pouco do factor humano que falta em outros meios
de comunicação.

Promover e recomendar negócios através das redes sociais ajuda na construção da reputação de marca online.

Um blogue é um excelente veículo para expor o seu conhecimento e especialização no seu negócio. Os seus potenciais clientes, ao lerem os seus artigos, ganham consciência e confiança na sua empresa.

Deixo-vos algumas boas práticas que poderão ajudar a vossa empresa a criar uma boa relação com a comunidade online:

Seja Visível e Credível - Apresente-se como um especialista escrevendo regularmente num blogue, interagindo em forúns e grupos relacionados com a sua área de negócio.

Ouça e Responda - Não participe em conversas sem conteúdo. Consulte as redes sociais, ouça o que está a ser discutido, o que os seus potenciais clientes procuram. Dê a sua opinião e/ou solução.

Aconselhe, não Venda - Ouça os problemas e ofereça ajuda especializada. Quanto mais der mais irá receber. As pessoas que usam redes sociais têm uma aversão natural a discursos de venda. Logo, comece por se apresentar como especialista, ganhe a confiança dos outros, e um dia estará em condições de recomendar os seus produtos e serviços como uma possível solução.

Fomente a participação e o feedback - Deixe que as pessoas falem consigo. O desenvolvimento de relações e comunidades na internet pode facilitar a relação comercial, a partilha de opiniões honestas e a geração de ideias com base naquilo que os clientes realmente procuram.

Perfil do Autor
Carlos Venancio
Internet Marketing Consultant
geral@mundowsionline.com
http://www.mundowsionline.com

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