YouTube divulga primeiro videoclipe interativo em 360 graus

A Intel e a Kolor, empresa especializada em imagens panorâmicas e imersivas, lançaram o primeiro videoclipe 360 graus 4K no YouTube.

A vantagem é poder olhar para a cena ao redor do foco principal, tornando a experiência muito mais interativa. Graças à tecnologia de ponta, o vídeo da música Graffiti, da cantora belga Noa Neal, captura toda a ação que acontece no ambiente da gravação simultaneamente, em todas as direções.

Para gravar o vídeo, a equipe utilizou seis câmeras GoPro HERO3 + Black Edition 4K montadas em uma plataforma Freedom360. Em seguida, as imagens foram processadas em um computador desktop equipado com um processador Intel Core i7, com chips gráficos Intel Iris. O software Kolor Autopano Video Pro foi utilizado para “costurar” os vídeos provenientes das seis câmeras e formar o conjunto final.

A experiência fica muito mais imersiva com um par de óculos de realidade virtual, como o Oculus Rift, mas se você ainda não tem acesso a um (como a grande maioria), também pode aproveitar a novidade diretamente do navegador Chrome ou do aplicativo do YouTube para Android.

Um botão virtual direcional fica no canto superior esquerdo da tela e permite que você navegue por todos os cantos do cenário. Quem não utiliza o Chrome poderá usar a plataforma Kolor Eyes, que é compatível com todos os navegadores modernos e dispositivos móveis.

Abaixo, o vídeo:

Com informações de Canaltech

imasters.com.br