É, ter uma loja virtual cada vez mais é uma boa oportunidade de negócios, com bom potencial de retorno. Quer saber um bom motivo para isso? As vendas pela web no Brasil devem movimentar US$ 12,2 bilhões neste ano, e mais que dobrar até 2016, quando essa montante deve chegar a US$ 25 bilhões. Sabe o que isso representa? Um crescimento de 104,9%, ou seja, de 26,2% ao ano no período.

Isso faz do Brasil, é claro, o maior mercado de e-commerce da América Latina. Viu só? Ter uma loja virtual pode garantir uma boa grana. Basta planejar direitinho e escolher o segmento correto de atuação. Segundo a Forrester, as vendas de eletrônicos e produtos de informática continuarão liderando essa expansão do comércio eletrônico brasileiro. Mas segmentos como o de moda e beleza também têm gerado bons resultados. Fica a dica!

O importante é montar seu negócio virtual com uma estratégia clara e bem definida, ok? Em breve publicaremos algumas dicas para lojas virtuais. Mas os dados acima são um bom motivo para você empreender por meio da criação de uma loja virtual. Ou, se for um profissional de web, um ótimo argumento para convencer seus clientes a investirem em ecommerce e garantir novos negócios, não?!