Levantamento da GlobalWebIndex mostra que além de usar as redes socais para manter amizades e contatos, o internauta já busca conteúdo neste universo

Pesquisa aponta os dez principais motivos que levam as pessoas para as redes sociais

Rede social para encontrar e interagir com amigos é algo bem normal, mas outros motivos que fazem com que as pessoas acessem alguma rede social durante o dia já demonstram uma nova realidade.

Um levantamento da GlobalWebIndex (GWI) listou os dez motivos que os internautas citam para usar redes sociais – não só Facebook, mas Twitter, LinkedIn e outros.

Confira:

1. Estar conectado para ver o que os seus amigos estão fazendo - 55%
2. Estar atualizado com novidades e eventos – 41%
3. Gastar tempo livre – 41%
4. Encontrar coisas divertidas ou para entretenimento (artigos, vídeos engraçados, etc) – 39%
5. Compartilhar opiniões e pontos de vista – 39%
6. Compartilhar fotos e vídeos – 38%
7. Só estão lá pois os amigos estão conectados – 36%
8. Fazer contatos profissionais – 33%
9. Conhecer outras pessoas – 32%
10. Compartilhar detalhes do que anda fazendo no dia a dia – 27%

De acordo com Ediney Giordani, especialista em mídias sociais da kakoi Comunicação, o comportamento online já é outro, e isso é bom para as empresas: o internauta, apesar de ainda usar as redes socais para manter amizades e contatos, já busca conteúdo neste universo.

“Ao invés de entrar nos portais tradicionais ou páginas oficiais, elas acabam dando uma passada nas redes das companhias e isso já mostra como é importante manter tudo atualizado e rápido”
explica Ediney.

A busca pelas plataformas mais colaborativas também é apontado como fator determinante para que as pessoas passem mais tempo nas redes sociais.

“Chama a atenção o fato de que 41% dos entrevistados buscam eventos. Muito disso tudo é fruto de engajamento de grupos de Facebook, por exemplo, promoções nas redes sociais, etc. O internauta não quer apenas receber informação passivamente. Ele quer saber a opinião de outros internautas sobre um serviço, um evento ou mesmo sobre uma loja”
conclui Ediney.

Administradores - O Portal da Administração