Mercado de SEO deve crescer 25% no Brasil em 2016

Apesar da crise econômica no Brasil, o marketing digital não dá sinais de que irá frear seu crescimento no Brasil. Quando o assunto é SEO, a estratégia que é responsável por tornar sites mais bem posicionados nos mecanismos de busca de forma orgânica e por gerar mais de um terço das visitas a sites comerciais brasileiros, o crescimento previsto é de 25% para 2016. Em sites de comércio eletrônico, a busca orgânica deverá gerar cerca de R$ 23 bilhões e ser o grande protagonista entre os canais de tráfego no Brasil.

O crescimento do SEO é impulsionado por uma recente pesquisa da Edelman Trust Barometer, que apontou os mecanismos de busca como a mídia mais confiável, segundo os brasileiros. O índice de confiança dos mecanismos de busca é de 79%, frente a 66% das mídias tradicionais.

Além disso, o mercado de agências digitais está em pleno crescimento, motivado pela migração de investimento em mídias digitais. De acordo com Diego Ivo, CEO da Conversion, “este ano, o consumidor está menos impulsivo e, por isso, realizará mais pesquisas antes de comprar, seja pela Internet ou pelo varejo tradicional”. Ele ainda prevê que o faturamento desse segmento na Conversion cresça um pouco acima do mercado. “Nossa unidade de negócios de SEO deverá crescer 40% em 2016”, afirmou.

No gráfico abaixo há a participação de cada canal de tráfego nos sites brasileiros:

SEO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

iMasters