Google Analytics apresenta nova funcionalidade para relatórios de público-alvo

 O Google Analytics incluiu novas funcionalidades em sua interface de relatórios de público-alvo. Agora, é possível enquadrar o target em itens como idade, sexo e categorias de interesse e afinidades, permitindo uma análise mais apurada do público em questão.

 
Como exemplo prático de uso da nova funcionalidade, o Google citou uma análise na qual é possível comparar homens interessados em automóveis com mulheres que gostam do segmento esportivo, com o intuito de descobrir quem converte mais. Essa nova segmentação também pode ser usada para direcionar anúncios da rede display do Google, possibilitando campanhas mais focadas em nichos específicos.
 
O recurso é possível devido ao cookie Doubleclick, que, quando associado a um usuário, permite ao Google Analytics apontar características demográficas e de interesse da pessoa.
 
Para fazer uso da nova funcionalidade é preciso alterar uma linha no código de rastreamento, conforme a explicação do site oficial do Google. Com a conta habilitada, a opção “Informações Demográficas > Visão Geral” passará a aparecer no relatório Padrão Público-Alvo.

E-commerce News