Facebook lidera visualizações de anúncios em display no Brasil

Um estudo produzido pela comScore revelou que, no Brasil, os anúncios via display no Facebook apresentam quase cinco vezes mais impressões que os dois concorrentes mais próximos, UOL e Globo.com. A rede social norte-americana detém 39,7% do total de visualizações desse tipo de anúncio no País, enquanto o UOL ostenta 9,1%, seguido de perto pela Globo.com, com 8,9%. Outros players da lista incluem Microsoft, com 6,7%; Telefonica, 6,5%; Google, 5,6%; e Yahoo, com 3,0%. Das dez empresas melhores posicionadas neste quesito, apenas o Google não mantém um portal local.

O Facebook também lidera o ranking em termos de visitantes únicos que foram expostos a anúncios. Contudo, não com uma margem tão ampla como no índice anterior: 60,9 milhões contra 52 e 43,4 milhões, referentes a UOL e Globo.com, respectivamente.

A eMarketer prevê ainda que 79% dos usuários de Internet no Brasil usarão redes sociais este ano, sendo que 88,1% desse grupo utilizarão o Facebook, o que poderá ampliar ainda mais a liderança da rede de zuckerberg no mercado brasileiro.

Outra pesquisa, desta vez realizada pela Ipsos e Ipsos Global Advisor, mostrou que 69% dos usuários de Internet no País já compraram um produto ou serviço baseado em um anúncio que viram em uma mídia social. Um índice maior que em outros países latinos como México (61%) e Argentina (52%), ambas nações com altas taxas de penetração social. Comparado com outros países ao redor do mundo, a Ipsos constatou que os brasileiros são mais propensos a realizarem uma compra advinda de um anúncio de rede social do que os usuários de Ásia-Pacífico e Europa.

Um estudo produzido pela comScore revelou que, no Brasil, os anúncios via display no Facebook apresentam quase cinco vezes mais impressões que os dois concorrentes mais próximos, UOL e Globo.com. A rede social norte-americana detém 39,7% do total de visualizações desse tipo de anúncio no País, enquanto o UOL ostenta 9,1%, seguido de perto pela Globo.com, com 8,9%. Outros players da lista incluem Microsoft, com 6,7%; Telefonica, 6,5%; Google, 5,6%; e Yahoo, com 3,0%. Das dez empresas melhores posicionadas neste quesito, apenas o Google não mantém um portal local.

O Facebook também lidera o ranking em termos de visitantes únicos que foram expostos a anúncios. Contudo, não com uma margem tão ampla como no índice anterior: 60,9 milhões contra 52 e 43,4 milhões, referentes a UOL e Globo.com, respectivamente.

A eMarketer prevê ainda que 79% dos usuários de Internet no Brasil usarão redes sociais este ano, sendo que 88,1% desse grupo utilizarão o Facebook, o que poderá ampliar ainda mais a liderança da rede de zuckerberg no mercado brasileiro.

Outra pesquisa, desta vez realizada pela Ipsos e Ipsos Global Advisor, mostrou que 69% dos usuários de Internet no País já compraram um produto ou serviço baseado em um anúncio que viram em uma mídia social. Um índice maior que em outros países latinos como México (61%) e Argentina (52%), ambas nações com altas taxas de penetração social. Comparado com outros países ao redor do mundo, a Ipsos constatou que os brasileiros são mais propensos a realizarem uma compra advinda de um anúncio de rede social do que os usuários de Ásia-Pacífico e Europa.

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