Facebook anunciou que irá facilitar a compra e venda de produtos nos grupos da rede social

Facebook lança recursos de compra e venda para grupos

O Facebook anunciou que irá facilitar a compra e venda de produtos nos grupos da rede social. Com essa nova ferramenta, um botão de “venda” será habilitado para os usuários de grupos que são focados no comércio. Nesses grupos, será possível criar uma publicação diferenciada, que contenha descrição do produto e o preço do mesmo, além de outras informações adicionais, como o local da retirada e da entrega do produto.

Além disso, esse novo recurso do Facebook permitirá que os vendedores marquem “disponível” ou “vendido” no produto que estão anunciando, para facilitar a compra dos usuários. Os usuários também conseguem visualizar quais produtos já foram comercializados e com quais usuários essa venda foi feita.

Desde de Dezembro de 2014, o Facebook testava um modo de compra e venda de produtos dentro dos grupos da rede. Na terça-feira, dia 10 de Fevereiro de 2015, esse recurso foi anunciado pela mídia social. Esse novo recurso está disponível para o uso nos próximos meses para os navegadores e para os aplicativos da rede social, tanto para Android quando para iOS.

Assim que essa nova ferramenta entrar em vigor, os administradores dos grupos elegíveis irão receber uma notificação do próprio Facebook para que possam adotar a novidade.

Portal newtrade.com.br