O Facebook anunciou mais uma novidade que vai ajudar quem utiliza a rede social como ferramenta de publicidade e marketing para seu negócio. O chamado Blueprint é um novo programa de educação que treina agências, parceiros e profissionais de marketing para usar a rede em prol de melhores resultados.

Facebook lança programa de treinamento de marketing na rede social

O Facebook anunciou mais uma novidade que vai ajudar quem utiliza a rede social como ferramenta de publicidade e marketing para seu negócio. O chamado Blueprint é um novo programa de educação que treina agências, parceiros e profissionais de marketing para usar a rede em prol de melhores resultados.

O Blueprint combina cursos on-line, treinamento e certificação para oferecer um maior conhecimento sobre diversos assuntos, como otimização de campanhas e como usar vídeos no Facebook para soluções eficazes de medição de anúncios, por exemplo.

Um ponto interessante é que o usuário pode aprender no seu próprio ritmo com os módulos gratuitos de e-Learning. São mais de 40 cursos on-line organizados por categoria e disponibilizados para qualquer pessoa que tenha uma conta do Facebook.

“Independente dos seus objetivos de negócios, você pode aproveitar ao máximo o Facebook, desenvolver suas melhores campanhas e obter os melhores resultados”, garante a rede social.
O centro Blueprint de e-learning está disponível em inglês em versões móvel e desktop. A rede social garante que, ainda este ano, o programa vai se expandir para outros idiomas.

Para as empresas recém-chegadas no Facebook, a rede social também lançou um centro de aprendizagem online chamado “Saiba como” que oferece guias simplificando as perguntas mais frequentes – “como criar uma página no Facebook?” ou “como criar um anúncio?”. Ele inclui vídeos, imagens e instruções passo a passo, e está disponível em 14 idiomas, inclusive em português. Via Canal Tech.

Portal newtrade.com.br