Atualizado em 01 de Julho de 2016

Facebook faz mudanças sobre timeline e explica como decide o que vai para cada feed


O Facebook anunciou uma mudança importante no feed de notícia dos seus usuários, que vai favorecer posts de pessoas, ao invés de posts de páginas. Esta parece ser uma novidade recente e que deve dificultar o trabalho dos social medias. O intuito é conectar o usuário às pessoas que mais importam para ele. O Facebook se baseia na interação entre os usuários para definir níveis de afinidade para entender quais pessoas devem receber destaque no seu feed.

Em seguida, vem dois quesitos importantes: entretenimento e informação. No primeiro caso, a rede social mostra imagens divertidas, vídeos e histórias virais; no segundo, as notícias mais novas, receitas, e posts de pessoas famosas. Estes dois fatores se devem se equilibrar para que o feed não fique nem fútil demais nem chato demais, e também se baseiam nos gostos do usuário.

Outro ponto importante que a empresa fez questão de reforçar neste anúncio de mudanças, foi a liberdade de discursos. Nos Estados Unidos, onde a rede social tem um recurso de Trending Topics que destaca as histórias mais importantes do momento, a empresa foi acusada de favorecer publicações com um viés mais liberal no lugar de posts com orientação mais conservadora. Mas o Facebook se defendeu: “Não estamos no negócio de escolher sobre quais assuntos as pessoas devem ler. Estamos no negócio de conectar pessoas e ideias, e combinar usuários com as histórias que eles considerem mais significativas”.

Isso significa que pessoas que expressam e se conectam com ideias mais liberais, recebem mais desse conteúdo. O mesmo acontece com os conservadores. Mas o posto também é verdade, de acordo com a rede social. Quando você decide esconder um post, a rede social entende que você quer ver menos daquilo.

FONTE: imasters.com.br

Sobre nós

Somos uma empresa especializada em Design e Criação site & Marketing Digital. Desde 2005, realizamos projetos web, unindo visão estratégica e criatividade para obter resultados efetivos.

É mais Qualidade na criação de Site e Projetos Web!

Fique sabendo

Onde Estamos

Web Criações Agência Digital

Av Curussa, Jardim Helvecia
Aparecida de Goiânia - Goiás

Telefones:
(62) 30853232
(62) 99828-0311

© 2005 - 2018   |   Web Criações Agência Digital - Todos os direitos reservados.