Informação foi divulgada pelo próprio CEO da rede, Mark Zuckerberg, em sua página pessoal

O Facebook chegou à marca de 1 bilhão de usuários mensais. A informação foi divulgado pelo próprio CEO da empresa, Mark Zuckerberg, em sua página na rede social na manhã desta quinta (4).

 
Isso significa que agora 1 de cada 7 habitantes do planeta está inscrito e acessa o Facebook ao menos uma vez ao mês - mesmo com a rede sendo bloqueada na China.
 
No Brasil, a rede possui 54 milhões de usuários ativos por mês, segundo o último relatório da empresa.
 
"Esta manhã, há mais de 1 bilhão de pessoas usando o Facebook ativamente todo mês", escreveu o criador da companhia."Ajudar um bilhão de pessoas a se conectar é incrível, e de longe a coisa que da qual mais me orgulho na vida", completou.
 
Zuckerberg também disse "estar comprometido a trabalhar todo dia para tornar o Facebook melhor para você", e que espera um dia "poder conectar o resto do planeta também".
 
O crescimento da rede tem sido acelerado em várias partes do mundo, em especial em países como Brasil e Índia. Foram seis anos até chegar aos 500 milhões de usuários, e apenas dois para dobrar essa quantidade.
 
No entanto, a distribuição do faturamento é bem desigual. A rede social fatura, em média, 3,2 dólares por usuário norte-americano e canadense (20% do total) - os mais lucrativos, contra apenas 55 centavos de dólar em média dos asiáticos - os que menos gastam com a rede.
 
Desafio no mundo móvel
Um do desafios da companhia é justamente como aumentar as receitas. As ações do FB caíram 40% desde o IPO em maio, considerado um fracasso pelo mercado. 
 
A empresa ainda não descobriu, por exemplo, como faturar em sua versão mobile. Mais de 10% dos usuários, ou 102 milhões de pessoas, acessam a rede somente pelo celular, e este número vem crescendo.
 
De acordo com estudo da consultoria eMarketer, o Facebook deve lucrar 73 milhões de dólares este ano com publicidade móvel, uma quantia ínfima perto dos 5 bilhões de dólares que a rede deve faturar ao todo.