Conteúdo Web - Otimizando para as ferramentas de busca

Ao contrário do que muitos pensam, conteúdo web não se resume apenas em redigir textos e disponibilizá-los na internet, seja através de um blog ou loja virtual, mas sim divulgar dados, fornecer informações, disponibilizar conteúdo original através de um conjunto de mecanismos utilizados na elaboração do conteúdo para o meio online, com foco na relevância da informação.

 
Em um processo de produção de conteúdo web, é muito importante que se tenha como ponto de atenção gerar um conteúdo original e informativo. Além disso, que seja  relevante para quem lê e também para os motores de busca, pois ele ficará nas primeiras linhas da busca orgânica, ou seja, em primeira página.
 
Trabalhar as técnicas em SEO faz com que o Google localize o seu conteúdo facilmente, dentre tantos disponíveis na internet, e entenda que ele é algo especial, diferente e original para estar na primeira página! É preciso ter cuidado com o abuso desses recursos, pois tudo tem um limite, tem que ser algo na quantia correta.
 
Gerar conteúdo para o meio digital é como preparar um bolo de aniversário. Se os ingredientes não forem bem dosados e na quantidade sugerida na receita, certamente ele não crescerá e não terá o sabor esperado.
 
Dosar a informação sem perder a relevância é o segredo para um bom conteúdo ser bem sucedido na web.
 
Autor: Márcia Fongozi: Márcia Fongozi é Gerente Comercial no Grupo iDOC, empresa especializada em soluções para e-commerce.

ecommercenews.com.br