Pesquisa consultou cerca de 30 mil pessoas, das quais apenas 24% nunca compraram ou pesquisaram utilizando dispositivos móveis

BRASILEIRO AUMENTA USO DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA PESQUISA DE PREÇOS

Os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros, seja em casa, no transporte público ou mesmo um comportamento considerado vicioso. E o mesmo vale para o momento de realizar uma compra. De acordo com uma pesquisa do site Zoom, um comparador de preços e produtos, em parceria com a Consumoteca, o número de pessoas que utiliza smartphone ou tablet para pesquisar preços ou efetuar uma compra pela internet cresceu desde 2014, de 62% para 76% dos entrevistados.

Este aumento se deu, principalmente, por conta do crescimento do número de pessoas que possuem um dispositivo móvel em casa. Há dois anos, eram 67%. Hoje, o número atinge a marca de 91% dos consumidores entrevistados. A pesquisa consultou cerca de 30 mil pessoas, das quais apenas 24% nunca compraram ou pesquisaram utilizando dispositivos móveis, contra 40% em 2014.

O número de entrevistados que possuem apps específicos de comparadores de preços também cresceu nos últimos dois anos, de 28% em 2014 para 35% em 2016. E, entre essas pessoas que possuem o aplicativo, 65% utiliza o dispositivo móvel para comparar preços na loja física, mesmo número de 2014.

Cerca de 86% dos entrevistados afirmaram utilizar o dispositivo móvel por este estar mais próximo do que o computador. Ou seja, é cada vez mais clara a importância do e-commerce em oferecer uma ótima experiência ao usuário mobile para verificar e comparar preços e produtos e também para efetuar a compra.

Portal newtrade.com.br