AT Internet divulga balanço com avanços realizados em 2014

A AT Internet, companhia especializada em Digital Analytics, divulgou um balanço dos avanços realizados em 2014 em virtude do capital investido ao longo do ano. No período, a empresa ampliou sua rede de colaboradores, desenvolveu inovações para sua solução de web analytics e realizou melhorias na infraestrutura técnica.

Em 2014, a AT Internet contratou mais de 55 novos colaboradores e espera admitir mais 15, perfazendo 215 funcionários até o final do ano. A empresa também anunciou que pretende contratar mais 60 posições em 2015, dentre engenheiros, para atuar com pesquisa e desenvolvimento, consultores de Digital Analytics e gerentes de vendas.

No campo de inovação, a empresa revelou que lançará uma nova solução de mensuração de TV-to-Web. Para 2015 está previsto o desenvolvimento de mais um projeto: o “speed data”, realizado pela AT Internet e o LaBRI (Laboratório e Pesquisa de Tecnologia de Informação de Bordeaux), com o intuito de conceber uma nova plataforma SaaS para a tomada de decisões.

Já em infraestrutura, os esforços foram direcionados para o armazenamento de dados e sistemas de segurança, assim como tempo de resposta e de carregamento. Com os investimentos, a empresa espera, no curto prazo, ampliar sua presença geográfica, almejando atingir novos mercados.

Para Mathieu Llorens, CEO da AT Internet, o ano de 2014 foi um ano de visibilidade, devido à exposição gerada pelo estudo da Forrester: “Este ano também foi bem positivo no que diz respeito à inovação de produtos e o desenvolvimento de infraestrutura em novos mercados internacionais. Acima de tudo, nosso recrutamento foi acelerado e planejamos manter o mesmo ritmo em 2015 para atrair novos talentos”, conclui.

ecommercenews.com.br