Alternativa ao Google, DuckDuckGo ganha novos recursos e visual
Conhecido por ser uma alternativa ao Google mais focada na privacidade, o DuckDuckGo recebeu nesta terça-feira algumas boas novidades em sua versão beta. O anúncio foi feito no fórum do serviço, e as mudanças incluem uma reformulação na interface e novas ferramentas que devem melhorar o sistema de respostas, tido como um dos trunfos do buscador.
 
Entre as adições, estão funcionalidades que sugerem lugares para visitar, trazem o significado de palavras e exibem apenas imagens de determinados locais logo abaixo da barra de busca. Por ora, esses recursos funcionam apenas em inglês. Então, para testar, acesse este link e busque por “define science” para ver o significado de ciência ou “são paulo images” para ver algumas fotos da cidade ou do estado de São Paulo.
 
No caso das definições, os resultados vêm do Wordnik ou da Wikipédia – como acontece no Google. Enquanto isso as sugestões de lugares podem sair do Yelp ou do Bing, da Microsoft, por exemplo, e as fotos são de toda a web, também como ocorre no “rival” de buscas. 
 
Além dessas três possibilidades, ainda dá para procurar por quantidade de calorias em um alimento (procure por “calories in french fries”), idade de personalidades (“age of Paul McCartney”) e até gerar senhas com caracteres aleatórios (digite “password 20 strong” para receber uma combinação de vinte caracteres com letras, números e símbolos).