A publicidade no Instagram

 E enfim, começou. No mês passado começamos a ser impactados por mídia dentro da rede social Instagram, que já se consolidou como favorita entre os usuários de redes sociais e comprova os estudos que dizem que a nossa atenção na internet móvel é de no máximo 7 segundos.

 
Claro que a propaganda patrocinada (como o instagram gosta de chamar essa mídia) ainda está em “maturação” e os executivos não relatam o Roi, nem mesmo quantos usuários da rede gostaram ou rejeitaram a nova ação.
 
O que sabemos é que muitos usuários denunciaram a publicação, não aceitando esse tipo de atividade na rede, mas claro que em breve vamos nos acostumar a ver anúncios também nessa rede.
 
O que os executivos do Instagram nos dizem é que os anúncios poderão aparecer em fotos ou vídeos no feed dos usuários, claro que a ideia é ganhar dinheiro com essa rede e o retorno sobre esse investimento deve passar do ROI do facebook com facilidade.
 
O que sabemos (via Business Insider) é que dentro das primeiras 18 horas da postagem o anúncio da Michael Kors (marca de luxo e queridíssima no Instagram) gerou 218 mil likes (370% a mais que um post comum), 4,4 milhões de impressões e 33 mil novos seguidores para a marca.
 
Entre os comentários, 20 % foram negativos e 1% refletiu interesse de compra do produto.
 
Acredito que o número de interesse de compra deve crescer a medida que os usuários passam a seguir a marca e assim que os comentários passarem a levar para as lojas dos produtos.
 
Ainda temos muito para ver nesse negócio e eu estou muito ansiosa para saber onde as redes sociais podem levar a nossa publicidade digital.
 
Autor: Fátima A. Bana - Head de e commerce e marketing Digital - atuou em grandes empresas nacionais e internacionais como : Netshoes, Grupo Sonda, Intel, Zappos entre outras. Mestranda em comportamento digital do consumidor pela UCLA/USA. Certificada EFMD (European Foundation for Management Development) com o selo CEL. Especialista em marketing digital e estratégia. Pós graduada em comunicação com o mercado pela ESPM.
 

ecommercenews.com.br