Preste atenção à sua volta, em casa, na rua ou mesmo no local de trabalho. Procure e você irá encontrar dezenas de anúncios que apostam nos componentes visuais para atrair a atenção do público. É a Estratégia de Comunicação Visual surtindo efeito.

A estratégia de comunicação visual na sua loja virtual

 

A estratégia de comunicar por meio de elementos visuais, como imagens, símbolos, fotografias e elementos gráficos, é bastante utilizada por marcas que compreendem a importância de manter um bom diálogo entre a empresa e os consumidores.

Digo “bom diálogo” porque a Comunicação Visual é muito eficiente e facilita o entendimento do cliente, o que melhora o diálogo como um todo. Afinal, “quem não se comunica se estrumbica”, já nos ensinou o mestre Chacrinha.

O uso de imagem ao invés de texto diminuir a dualidade de compreensão, além de causar impacto rápido, pois exige menos esforço para ser interpretada. De acordo com o contexto e objetivo, são mais eficazes do que o uso simples de texto.

Na sua loja virtual não pode ser diferente, aposte em elementos visuais para capturar e manter a atenção do seu cliente. Afinal, não foi fácil traze-lo até ali, então faça a experiência dele mais agradável que ele irá permanecer por mais tempo.

Crie um ambiente familiar e confiável

Em um ponto de vendas físico, anúncios com maior apelo visual são capazes de atrair mais a atenção das pessoas que passam por ali. Na sua loja virtual, semelhante estratégia pode ser utilizada, não para atrair, para para manter o cliente na sua loja virtual por mais tempo.

A abordagem pictórica funciona como um gancho, pois é a primeira abordagem. Posteriormente, a construção de um relacionamento duradouro entre a sua loja virtual e os novos consumidores será construída de acordo com o seu trabalho na loja e por outros canais (e-mail, redes sociais, SAC).

A sua marca também é um elemento de comunicação visual

Por meio de um logotipo é possível antecipar o quê seu cliente irá encontrar na sua loja virtual. Essa continuidade, entre a expectativa criada pelo logotipo e o que ele encontra na loja virtual, é de grande importância para a experiência do cliente como um todo. E o termo correto para isso é continuidade mesmo.

Quanto mais presente na memória do seu consumidor você estiver, mais provável será que ele busque novamente pelos seus produtos ou serviços.

Comunique sua Loja Virtual com eficiência!

Informe, internamente na sua loja virtual, também de forma pictórica, como por exemplo as características de produtos, meios de pagamento e de entrega também podem (e devem!) ser transmitidas por meio de elementos visuais.

O melhor de tudo é que este tipo de material não exigem grande investimento financeiro, apenas atenção e foco no criação das peças. A imagem cadastrada para os produtos também são muito importantes, pois é tudo que o cliente tem para saber (visualmente) o que ele receberá. Cadastre pelo menos 04 fotos, e que essas fotos sejam de qualidade.

Via de regra, costumamos dizer aos nossos cliente aqui na JN2, “quanto mais pictórico, melhor”. Essa regra de ouro vale para tudo na Loja Virtual: Blog? Utilize imagens e fotos para ilustrar. Descrição do Produto? Utilize imagens para facilitar a compreensão. Menu? Se couber símbolo, tanto melhor. E por aí em diante.

Para a sua Loja Virtual ficar sofisticada e funcional, aumentando as vendas continuamente, não são necessários elementos gráficos sofisticados, basta que a comunicação visual seja coerente. Difícil? Não, muito fácil, basta começar.

E você, como está utilizando a comunicação visual em sua loja?

Bom trabalho e boas vendas!

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